25 setembro 2011

Estação meteorológica automática completa um ano de funcionamento

Amigos, nos últimos dois meses, estamos mantendo atualizações apenas pelo Twitter, mas em breve voltaremos à regularidade habitual de postagens deste blog. Abro uma exceção hoje para destacar o 1° aniversário da estação meteorológica automática do bairro Cristo Rei, em São Leopoldo, completado neste domingo, 25 de setembro.
Ao longo deste ano, a estação se manteve em funcionamento permanente, sem qualquer interrupção ou problema, registrando a evolução das condições meteorológicas na cidade de São Leopoldo: temperatura, umidade, pressão, velocidade e direção do vento, precipitação.
Durante esse período, os dados da estação foram disponibilizados para o público em geral atavés de páginas web do Weather Underground e, mais recente, do sistema Awekas. Em algumas ocasiões, de eventos mais críticos, como a enxurrada de 6 de fevereiro, os dados da estação ganharam inclusive espaço nas páginas de jornais.
Nossa ideia é continuar coletando, de forma ininterrupta, as informações meteorológicas de São Leopoldo, mantendo-as sempre disponíveis em tempo real para todos que se interessam pelo dinâmico movimento de nossa atmosfera.
Até a próxima!

2 comentários:

Izabel Cristina da Rosa dos disse...

PARABÉNS, Artur!!!
Roubartilhando a Rosangela, nesta estação tenho confiança!!
Abração!!

Kobun disse...

Parabéns!
Bjs,
Dudu.