01 junho 2010

Previsão: tempo bom até quinta; sexta com chuva; sábado e domingo com temperaturas baixas mas tempo bom

Mais fotos da neve na África do Sul
Como alguns leitores se surpreenderam ao ver fotos de neve na África do Sul, mostro mais algumas, colhidas no site Skyscrapercity. A foto com a igreja foi tirada em Worcester, 85 km a nordeste de Cape City. A segunda foto foi colhida nas imediações de Ceres, 32 km a noroeste de Worcester. As fotos foram tiradas em invernos passados, não são recentes. Que eu saiba, este ano, naquela região da África do Sul, aconteceram fortes geadas, mas não nevascas.
Apenas a título de ilustração, Worcester teve, nesta terça, um dia ensolarado e com grande amplitude térmica: mínima de 5 e máxima de 24 graus.

Terça com sol e nebulosidade parcial em São Leopoldo
A foto acima foi colhida no início da tarde desta terça em São Leopoldo. Mostra um céu muito azul e algumas nuvens brancas. Foi assim na maior parte do dia. A mínima foi de 9,7 graus e a máxima rondou os 18 graus. Em Canela, na serra, os termômetros oscilaram entre 4 e 13 graus, num dia com predomínio de sol.
O tempo vai permanecer seco até quinta. Na quarta, predomínio de sol, mínima de 9 e máxima de 20 graus. Na quinta, feriado na maioria das cidades, tempo bom, aumento de nebulosidade, temperatura entre 10 e 22 graus.
Na sexta-feira, uma frente fria deve deixar o céu encoberto e provocar períodos de chuva. A temperatura entra em declínio: mínima de 12 e máxima de 16 graus.
Para o sábado, o modelo GFS projeta nebulosidade mais intensa até uma parte da manhã, ainda sujeito a alguma chuva, mas com melhora gradual do tempo ao longo do dia. A temperatura deve variar entre 12 e 16 graus.
No domingo, São Leopoldo e região devem ter um dia ensolarado, mas frio: mínima de 7 a 8 graus; máxima de 18 graus.
Nesses dias, as condições do tempo na Serra serão similares às de São Leopoldo, porém com temperaturas em torno de 5 graus mais baixas. No Litoral Norte, o sábado e o domingo serão mais ventosos e as temperaturas mínimas serão 2 a 3 graus mais elevadas do que em São Leopoldo. Afora isso, o tempo no feriadão nas praias será semelhante ao da Região Metropolitana.

Para atualizações mais frequentes sobre as condições do tempo e previsões, acompanhem minhas postagens no Twitter.

Nenhum comentário: